quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Waffles de Aveia, Banana e Cacau


Eu sempre fico meio tensa quando tenho que inventar receitas. Gosto de pegar receitas prontas nos meus livros ou na internet, e geralmente testo sem medo de dar ruim. Procurei uma receita de waffles de banana e cacau para usar umas bananas antigas que tinha no congelador. No entanto não consegui achar nenhuma receita que combinava os dois. Ora era de banana e ora de cacau, os dois com farinha de trigo. Até achar essa. Fui para a cozinha e decidi fazer algumas substituições. Incrivelmente o resultado ficou maravilhoso! Os waffles ficaram fofinhos e com um sabor delicioso do cacau! Pode testar que essa eu garanto!

Waffles de Aveia, Banana e Cacau
adaptados daqui

Ingredientes:

1 e 3/4 xíc. (chá) de aveia em flocos
1/4 xíc. (chá) de cacau em pó
1 xíc. (chá) de leite
2 ovos
1 banana grande, bem madura
3 colheres (sopa) de açúcar - eu usei xilitol
1 colher (chá) de fermento em pó
Xarope e frutas para servir

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes, com exceção do xarope e das frutas, no liquidificador, até que a massa fique completamente homogênea. Aqueça a máquina de waffles e unte com óleo. Despeje a massa e deixe assar, conforme as instruções do fabricante. Sirva com o xarope e as frutas.

2 comentários:

miriam disse...

ola, gosto imenso do seu blog. Quero adquirir um maquina de waffles,mas na duvida de qual rs... A sua é de qual marca? grata.

Renata disse...

Oi. Miriam! A minha máquina é da Cuisinart, e é muito boa! Minha sogra tem uma da Britânia que também é boa!

Beijoca!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...