domingo, 7 de janeiro de 2018

Frango Tikka Masala com Pão Naan


Em tempos normais, sem toda a criançada em casa, eu sempre arrumo uma horinha para ir à feira com o Bernardo. Apesar de ser dia de semana e não ter realmente a feira de legumes e verduras,  aproveitamos nosso passeio nas lojas de temperos e embalagens. Em uma das nossas idas, achei uma promoção de Garam Masala na loja. Comprei um tanto e voltei para casa empolgada para preparar uma receita, já que nunca tinha comido nenhuma especiaria indiana especial - a não ser o curry nosso de cada dia. Pesquisei na internet e já achei a receita que caiu no nosso gosto. A turminha amou, e sempre pede para que eu prepare a receita do frango "com os pãezinhos"! 

Frango Tikka Masala com Pão Naan
frango daqui, pão do Step by Step Baking

Ingredientes:

Para o Frango

1 e 1/2 xíc. (chá) de iogurte natural integral
1 e 1/2 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de açafrão
1 colher (chá) de garam masala
1 colher (chá) de coentro em pó
1 colher (chá) de cominho em pó
1 kg de peito de frango, cortado em cubos grandes

Para o Molho

4 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola média, picada
1 colher (sopa) de gengibre fresco ralado
1 e 1/4 colher (chá) de garam masala
1 e 1/4 colher (chá) de coentro em pó
1 e 3/4 colher (chá) de cominho em pó
1 lata de tomate pelado
1 e 1/4 xíc. (chá) de creme de leite
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de açúcar
Pimenta do reino a gosto
1/4 xíc. (chá) de coentro fresco picado

Para o Naan

500g de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento biológico seco instantâneo
1 colher (chá) de açúcar
1 colher (chá) de sal
200ml de água morna
100ml de iogurte natural
50g de manteiga derretida

Modo de Preparo:

Frango - Em uma tigela grande, coloque o frango e misture com o restante dos ingredientes. Deixe marinar por pelo menos 1 hora na geladeira. Retire o frango da marinada e coloque sobre uma grelha, que deve estar sobre uma assadeira forrada com papel alumínio. Leve ao forno alto pré-aquecido até que os cubos de frango comecem a dourar. Retire do forno e reserve. Em uma panela, aqueça a manteiga e adicione a cebola e o gengibre, refogando por cerca de 7 minutos, até que a cebola fique macia e translúcida. Acrescente os temperos e deixe refogar por mais 2 minutos. Junte os tomates, o creme de leite, o sal o açúcar e a pimenta. Cozinhe por cerca de 15 minutos, ou até que o molho fique encorpado. Junte os pedaços de frango e deixe cozinhar até que o frango esteja completamente macio. Adicione o coentro e sirva com arroz branco.

Naan - Em uma tigela, coloque todos os ingredientes. Sove a massa por cerca de 5 minutos, Cubra e deixe descansar até que dobre de volume, cerca de 1 hora. Após o descanso, retire o ar da massa e corte em 8 pedaços iguais. Faça bolinhas com a massa, polvilhe a bancada com farinha de trigo e abra a massa com um rolo. Aqueça uma frigideira antiadarente em fogo médio e toste os pães até que fiquem dourados dos dois lados. Repita a operação com o restante da massa, empilhando os pães logo que saírem do fogo, para que fiquem macios. Sirva com o frango. 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...