terça-feira, 1 de novembro de 2016

Sorvete de Maracujá


Fazer sorvete virou minha mais nova obsessão. A sorveteira já está direto no freezer, então, caso eu ache alguma receita incrível, vai direto para a lista. Só o que eu posso dizer é que estou amando essa fase sorvetística, já que é uma sobremesa que eu amo, mas que eu nunca compro aqui pra casa, basicamente por achar que o sorvete industrializado é um pote cheio de porcarias e quase nada que preste. Aliás, mudei muito minha mente sobre sorvetes que levam base de creme inglês. Agora estou apaixonada pela sua cremosidade e consistência. Esse de maracujá ficou PERFEITO! Ele rende pouco, e só deu para o meu café da manhã e o lanche do Caio! Vou precisar preparar de novo para que a turma toda experimente!

Sorvete de Maracujá
do The Perfect Scoop, do David Lebovitz

Ingredientes:

1/2 xíc. (chá) de polpa ou suco concentrado de maracujá - sem sementes
1 xíc. (chá) de creme de leite fresco
6 colheres (sopa) de leite integral
7 colheres (sopa) de açúcar
Uma pitada de sal
3 gemas
2 colheres (sopa) de sementes de maracujá - opcional

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture a polpa do maracujá com a metade do creme de leite fresco. Coloque uma peneira sobre a tigela e reserve. Aqueça o leite, o açúcar , o sal e o restante do creme de leite em uma panela. Em uma tigela separada, bata as gemas. Coloque o leite sobre as gemas cuidadosamente, mexendo sempre para que o ovo não coagule. Despeje a mistura de volta na panela e deixe cozinhar em fogo baixo, até que o creme comece a engrossar (ponto napê, entre 71 e 77oC). Despeje o creme sobre a tigela com a peneira e incorpore os dois cremes. Leve para gelar por cerca de 8 horas e depois leve à sorveteira, seguindo as instruções do equipamento. Antes de despejar o sorvete em um bowl para levar ao freezer, junte as sementes do maracujá.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...