quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Pannacotta com Calda de Framboesa


Pannacotta sem dúvida virou um dos meus doces preferidos dos últimos tempos. É cremosa, docinha e combina perfeitamente com a calda mais azedinha. Eu sempre como quando eu e o Bernardo tomamos café da manhã em uma padaria francesa aqui da cidade. Ele fica com a salada de frutas, e eu com a pannacotta. Preparei essa para receber uma amiga muito querida na minha casa, que também adora a sobremesa! E a calda de framboesa, deliciosa, fica perfeita também com um pãozinho na chapa ou biscoitinhos amanteigados! =)

Pannacotta com Calda de Framboesa
do Family Kitchen Cookbook

Ingredientes:

400ml de creme de leite fresco
250ml de leite integral
100g de açúcar refinado
4 folhas de gelatina incolor
1 colher (sopa) de óleo vegetal

Calda

1 xíc. (chá) de framboesas - usei congeladas
1/4 xíc. (chá) de açúcar refinado

Modo de Preparo:

Pannacotta - Em uma panela, aqueça o creme de leite e o leite. Assim que esquentar - sem ferver -, despeje sobre uma tigela e misture o açúcar, até dissolver completamente. Enquanto isso, hidrate a gelatina em uma tigela com bastante água gelada por 5 minutos. Esprema a gelatina e junte ao creme, misturando bem. Se necessário, aqueça a mistura novamente, para que a gelatina dissolva completamente. Retire do fogo e peneire sobre uma tigela. Unte com óleo 4 ramequins de 150ml. Despeje o creme nos potinhos, cubra e deixe esfriar. Assim que estiverem completamente frios, leve-os à geladeira por cerca de 4 horas, ou até que o creme esteja totalmente firme.

Calda - Em uma panela, coloque as framboesas e o açúcar. Misture bem até que todo o açúcar derreta e a calda fique ligeiramente encorpada, cerca de 7 minutos. Retire do fogo e peneire. Reserve.

Montagem - Encha uma tigela com água quente. Passe o fundo dos ramequins na água, para que a pannacotta desgrude mais facilmente (o maçarico também pode ser utilizado para soltar a pannacotta). Coloque a pannacotta em um prato e cubra com a calda. Decore com framboesas.

Um comentário:

Mary - Strawberrycandy disse...

Que pannacotta fantástica,...
Beijinhos e bom fim-de-semana,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...