quarta-feira, 30 de março de 2016

Chuchu Refogado com Curry e Açafrão


Toda semana a gente vai almoçar na casa da minha sogra. Além das delícias que ela prepara, às vezes tem também verdurinhas diferentes. Essa sugestão, por exemplo, minha cunhada preparou um dia desses quando a gente foi pra lá. Eu geralmente preparo chuchu de dois jeitos: ou uma tigelada - que eu amo - ou o trivial refogadinho de chuchu com cenoura. Vê-lo temperadinho daquele jeito atiçou minhas lombrigas e, lembrando que tinha um chuchu largado na geladeira, decidi improvisar uma receita, que, gente vocês não têm noção: ficou maravilhosa! Ficou tão saboroso e aromático que nem parecia o usual "sem gracinha" chuchu de todo dia! 

Chuchu Refogado com Curry e Açafrão

Ingredientes:

1 colher (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de cebola picada
1 colher (chá) de curry em pó
1 colher (chá) de açafrão em pó
1 chuchu, descascado e cortado em bastonetes
Sal e pimenta a gosto
Cerca de 2 xíc. (chá) de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, aqueça o azeite. Refogue a cebola e os temperos, mexendo até que a cebola fique transparente. Adicione o chuchu e mexa bem. Tempere com sal e pimenta e cubra o chuchu com cerca de 1 xíc. de água. Deixe cozinhar em fogo baixo, até que a água seque e ele fique macio, mas não desmanchando, cerca de 10 minutos. Se a água secar e o chuchu não cozinhar completamente, acrescente mais água.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...