sexta-feira, 19 de junho de 2015

Chai Latte


Sabe vontade de uma coisa que você nunca comeu? Era assim com o chai. Morria de vontade de experimentar, mas nunca preparava porque sempre faltava o danado do cardamomo em pó em casa. Como fui à feira há algumas semanas especialmente para comprar temperos para uma aula que iria dar, comprei também o ingrediente do meu chai. Cheguei em casa toda serelepe, esperei dar aquela hora fria do dia, e fui pra cozinha preparar o meu chá. O chai sozinho já é uma delícia, mas eu confesso que foi com leite que ficou ainda mais gostoso e caramelizado! Eu adorei, mas o Bernardo não cansa de pedir pra eu fazer uma jarra pra ele tomar todos os dias! 

Chai Latte

Ingredientes:

Chai

2 xíc. (chá) de água
2 saquinhos de chá preto
2 cravos-da-índia
1 colher (chá) de canela em pó
1/2 colher (chá) de gengibre em pó
1/2 colher (chá) de cardamomo em pó
1/2 colher (chá) de noz-moscada ralada
1/8 colher (chá) de pimenta-da-jamaica em pó
2 colheres (sopa) de xarope de bordo (maple syrup)

Latte

1/2 xíc. (chá) de chai
3/4 xíc. (chá) de leite integral
1 colher (sopa) de xarope de bordo
Uma pitada de canela

Modo de Preparo:

Chai - Em uma panela, aqueça a água e as especiarias. Quando estiver levantando fervura, desligue e deixe apurar por cinco minutos. Coloque os saquinhos de chá preto e o xarope de maple dentro da panela. Deixe levantar fervura novamente, desligue e deixe descansar por mais cinco minutos. Coe em uma peneira bem fina ou em um voal e reserve. 

Latte - Em uma panela, aqueça o leite com o xarope de bordo até que levante fervura. Desligue, misture o chai e sirva polvilhado com canela.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...