segunda-feira, 13 de abril de 2015

Moqueca de Banana da Terra


Faz muito tempo que eu queria experimentar essa moqueca de banana. Achei na feira umas bananas da terra lindas e resolvi comprar para experimentar. Aí, como ando sem tempo de cozinhar, especialmente de noite, as bananas ficaram esquecidas na fruteira. Numa quarta-feira que eu estava em casa, o Bernardo me perguntou o que eu faria com as bananas, que já estavam praticamente apodrecendo. Decidi por fazer a moqueca, mesmo de noite, sob pena de as bananas acordarem totalmente inutilizáveis no dia seguinte. Como eu imaginava, ficou uma delícia! O sabor docinho e a textura macia da banana deixaram a moqueca bem suave e delicada. Mas eu confesso que senti falta de um peixinho junto! =P

Moqueca de Banana

Ingredientes:

2 cebolas em rodelas
1 pimentão amarelo em rodelas
3 tomates em rodelas
3 bananas da terra, cortadas em fatias no sentido com comprimento
100ml de leite de coco
150ml de água
1 colher (sopa) de azeite de dendê
Sal e pimenta a gosto
Coentro para decorar

Modo de Preparo:

Em uma panela, faça camadas de cebola, pimentão, tomate e banana, até usar todos os ingredientes. Misture o leite de coco, a água e o dendê e despeje por cima da moqueca. Tempere a gosto e deixe cozinhar até que os legumes fiquem bem macios, cerca de 30 minutos. Decore com o coentro e sirva com arroz branco e farofa de dendê.

Um comentário:

Luiza Horta disse...

Ameii!!! Vou testar! <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...