quarta-feira, 29 de abril de 2015

Bolo de Banana com Abacaxi - Hummingbird Slice


Fui à feira há algumas semanas e comprei 2 abacaxis, esperando que tivesse tempo de fazer suco verde pra eu tomar de manhã. Mas foi mais teimosia do que tudo mesmo. Além de não ter tempo de bater o suco durante a pressa da arrumação matinal, a acidez da fruta me faz bem mal, e eu passo algumas horas bem enjoada depois de consumi-la, especialmente junto com a bomba do limão no suco detox. Aí fiquei com as frutas sobrando em casa. Um dos abacaxis, já na hora que abri, percebi que estava estragado. Abri o outro, comi algumas fatias com o Caio e o restante ficou rolando na geladeira. Lembrei que tinha visto essa receita de um bolo no meu livro que usaria, além do abacaxi, algumas bananas que estavam também se perdendo na minha fruteira. Apesar de ser uma receita bem diferente das que eu costumo fazer, confesso que eu e o Bernardo não conseguíamos parar de comê-lo durante a noite. Ficou especialmente delicioso com a cobertura de cream cheese, que deu uma acidez ao bolo super macio e fofinho.

Bolo de Banana com Abacaxi
do Family Kitchen Cookbook

Ingredientes:

75g de farinha de trigo
150g de farinha de trigo com fermento
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de canela em pó
180g de açúcar mascavo
120ml de óleo de girassol
3 ovos, levemente batidos
3 bananas (aproximadamente 320g, no total), amassadas
440g de abacaxi picado, drenado

Cobertura

40g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
85g de cream cheese
150g de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180oC. Em uma tigela, peneire as farinhas, o bicarbonato e a canela. Misture o açúcar e reserve. Em uma outra tigela, misture o óleo e os ovos. Junte a mistura aos secos, mexendo até incorporar. Acrescente as frutas e misture bem. Despeje a massa em uma assadeira quadrada de 23cm, untada com manteiga e enfarinhada, e leve ao forno por cerca de 45 minutos, ou até que o bolo passe no teste do palito. Enquanto isso, prepare a cobertura. Coloque os ingredientes na tigela da batedeira e bata até que a cobertura fique leve e fofa, cerca de 5 minutos. Espalhe-a depois do bolo frio. Sirva em temperatura ambiente. Fica ótimo gelado também.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...