segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Soba com Caldo de Legumes


Adoro soba. Essa massinha de trigo sarraceno me ganhou desde a primeira vez que comi, nessa receita com gergelim. Nunca mais tinha comprado e, como recentemente voltei a ir à feira, voltei a comprar algumas coisas que só encontro por lá, incluindo o macarrão. Um dia qualquer, com a turminha toda no cinema e só eu e o Caio em casa, decidi que iria fazer um caldo de legumes, pensando em fazer um risoto quando chegasse a fome. Lembrei do meu soba e decidi cozinhá-lo no caldo, o que resultou em uma massa deliciosa, muito parecido com aqueles Lámen, que são puro sódio. Minha versão caseira e deliciosa resultou em um jantar encorpado e cheio de 'sustância', para mim e para o pequeno.

Soba com Caldo de Legumes

Ingredientes:

200g de soba
1 receita de caldo de legumes
Cebolinha, gergelim tostado e pimenta dedo-de-moça, para decorar

Modo de Preparo:

Cozinhe o soba em bastante caldo de legumes, conforme as instruções da embalagem. Retire do fogo, acrescente mais caldo, tempere a gosto e decore com a cebolinha picada, o gergelim tostado e a pimenta cortada em julienne. Sirva morno.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...