terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Risoto de Espinafre com Queijo de Cabra


Essa não é a foto mais bonita do mundo, mas com certeza esse risoto é um dos mais deliciosos que já comemos. Fui à feira com a minha avó no sábado de manhã e cheguei já tarde em casa. Não dava mais tempo de fazer um almoço convencional, com feijão, arroz, carne etc. Decidi então preparar um risoto e vi que tinha um espinafre das compras da outra semana quase estragando na geladeira. E como não poderia deixar isso acontecer, decidi juntar a verdura ao risoto, um movimento arriscado, sendo que tenho em casa três 'fussy eaters', pimpolhos que reclamam de tudo o que é verdinho na comida. Mas mesmo assim dei continuidade à minha ideia. A surpresa não poderia ter sido maior quando os meninos comeram, repetiram e comeram tudo de novo no jantar! Mamãe feliz e pimpolhos bem nutridos! A receita básica é a desse risoto, bati um maço de espinafre com uma xícara do caldo de legumes, coloquei no arroz no início do cozimento e fiz o risoto normalmente. No final, decorei com um pouco de queijo de cabra fresco. 

Aproveito para deixar aqui meus votos de feliz ano novo, e que 2015 venha cheio de coisas e momentos deliciosos pra todos nós! =)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...