terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Crepioca


Estive trabalhando um bocado ultimamente, por isso sumi um pouquinho mais do que gostaria. Além disso, há pouco menos de duas semanas, perdi um dos meus vovôs, que eu adorava demais. Aí fiquei sem ânimo para cozinhar e passar por aqui. Volto hoje com uma receita que descobri recentemente e que já virou queridinha na minha cozinha. A tal da crepioca, uma mistura de crepe com tapioca, nada mais é do que uma omelete com a goma da mandioca. Meu outro vovô trouxe uma goma deliciosa pra gente um dia desses e eu, curiosa com essa receita que tinha visto, decidi arriscar. Além de um jantar com bastante "sustância", a crepioca quase não leva gordura, além de ser naturalmente sem glúten, o maior vilão dos últimos tempos. A receita é pequenininha, por isso vou dar sem alarde mesmo: 1 ovo, 1 colher (sopa) de goma de tapioca, 1 colher (sopa) de creme de ricota, cebolinha a gosto e queijo minas frescal para rechear. Misture os ingredientes, com exceção do queijo minas e bata levemente com um garfo. Aqueça uma frigideira, coloque um tantinho de azeite e despeje a mistura. Frite em fogo médio e vire quando o outro lado estiver dourado. Recheie com o queijo, dobre a crepioca ao meio e tampe a frigideira para derreter o queijo. Retire do fogo e sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...