quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Sorvete de Chocolate com Manteiga de Amendoim


Contrariando os dois últimos posts do blog, que refletem uma vida serena e sem exageros, a receita hoje é pura indulgência. Estava procurando uma receita de sorvete de tiramisú, porque ultimamente ando louca com tudo o que vai café no meio, e, no meio da procura, encontrei essa receita que levava chocolate e manteiga de amendoim. Aí vocês vão me perguntar: e o que tem a ver o tiramisú com o amendoim?! E eu digo: nada! O caso é que eu tinha aqui metade de um pote de manteiga de amendoim, que usei nos primórdios do mês passado para preparar o meu bolo de aniversário. E como eu estou tentando me controlar risos para não comer abobrinhas o dia inteiro, decidi unir o útil ao agradável e dar um cabo na manteiga que olhava pra mim todo santo dia da porta da geladeira. O que eu não sabia sobre essa receita era a substituição genial do half-and-half por leite com manteiga. O sorvete ficou extremamente macio, tal qual um sorvete industrializado. E o sabor?! Ah, sobre esse acho que nem preciso comentar!

Sorvete de Chocolate com Manteiga de Amendoim
do The Perfect Scoop, do David Lebovitz

2 xíc. (chá) de half-and-half*
1/4 xíc. (chá) de cacau em pó
1/2 xíc. (chá) de açúcar
Uma pitada de sal
1/2 xíc. (chá) de manteiga de amendoim cremosa

Modo de Preparo:

Em uma panela, aqueça o half-and-half, o cacau, o açúcar e o sal. Cozinhe até que comece a ferver. Desligue o fogo, junte a manteiga de amendoim e misture bem. Transfira para um pote e leve à geladeira até que gele completamente - o ideal é que seja de um dia para o outro. Leve a mistura à sorveteira e utilize conforme a instrução do fabricante.

*Para substituir o half-and-half, coloque, em uma xícara, 1 colher (sopa) de manteiga derretida. Complete a xícara com leite integral e utilize conforme indicado na receita.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite! Eu aqui novamente, fazendo mais essa receita, muito gostoso e saboroso. Bjs, Cintia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...