sexta-feira, 6 de junho de 2014

Talharim à Bolonhesa


Quase nunca saímos para comer fora. Tenho preguiça de comida da rua, além do que eu realmente ando confiando cada vez menos nas coisas que as pessoas colocam pra vender. Sei que um prato certeiro com os meus filhos é uma massa à bolonhesa. Sempre que não tem nada de conhecido no cardápio, essa é opção dos dois. Aí que um dia desses, perguntei para o meu marido o que ele queria comer de almoço. E ele sugeriu que eu fizesse um prato simples, um macarrão à bolonhesa. Segui o palpite e me deparei com a melhor receita de bolonhesa que já experimentamos. É perfeito para uma massa, mas eu imagino como ficaria uma delícia também como o recheio de um pãozinho francês. Hmm!

Talharim à Bolonhesa
do Family Kitchen Cookbook

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola, picada em cubos pequenos
1 talo de salsão, picado em cubos pequenos
1 cenoura, picada em cubos pequenos
2 dentes de alho amassados
500g de carne moída - uso patinho
400g de tomates sem pele - uso o da lata
250ml de caldo de carne
1 colher (sopa) de extrato de tomate
1 colher (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de salsa picada
1 colher (chá) de orégano seco
Sal e pimenta do reino

500g de talharim
Parmesão ralado para servir

Modo de Preparo:

Aqueça em uma panela grande o azeite. Refogue a cebola, o salsão e a cenoura, e cozinhe por cerca de 5 minutos. Adicione o alho e refogue por mais 1 minuto. Adicione a carne moída e deixe fritar bem. Acrescente o restante dos ingredientes, tempere a gosto, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 1 hora, ou até que o molho fique encorpado. Cozinhe a massa em bastante água e sal por cerca de 10 minutos, ou conforme as instruções na embalagem. Retire do fogo, escorra e misture com o molho bolonhesa. Sirva imediatamente com o parmesão ralado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...