quarta-feira, 21 de maio de 2014

Pão de Queijo da Bela Gil


Apesar de ser mais natureba do que eu jamais seria em toda a minha vida, eu gosto bastante do programa da Bela Gil no GNT. Entre umas receitas que parecem péssimas - tipo torta de goiaba com massa integral, ou brigadeiro sem chocolate -, acho que a criatividade para alguns pratos é bem legal. Não gosto muito de coisa que tem cheiro daqueles restaurantes macrobióticos dos anos 90, e acho que às vezes passa a comida dela passa essa impressão, pelo menos pela televisão. O caso é que eu adorei a receita dos pães de queijo que ela fez. Primeiro porque estava sem muito polvilho, e só tinha o ovo certeiro que a receita pede. Decidi fazer e, apesar de diferente do que eu estou acostumada a fazer, amei! Amei o sabor do parmesão, amei a textura sequinha por fora, amei que fica pronto em um piscar de olhos. E não fui só eu. Caio adorou os pãezinhos, continua sem comer a comidinha de cada dia, mas se amarra nas bolinhas, nos biscoitos e nos pães que saem do forno. Enquanto isso, eu enlouqueço tentando arrumar maneiras para que ele coma só mais um pouquinho!

Pão de Queijo da Bela Gil

Ingredientes:

1 xícara (chá) de polvilho azedo
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
½ xícara (chá) de queijo minas curado ralado
1 ovo caipira
3 colheres (sopa) de água
3 colheres (sopa) de azeite - acho que da próxima vez vou usar óleo, o azeite ficou um tantinho amargo na receita
1 colher (café) de sal marinho

Modo de preparo:


Misture o polvilho, o sal e os queijos no processador. Adicione o ovo e pulse novamente. Coloque a massa numa tigela e adicione o azeite e a água. Amasse bem a massa até ficar bem homogênea e atingir o ponto de enrolar. Faça as bolinhas e asse por 30 minutos à 200ºC.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...