terça-feira, 11 de março de 2014

Tahini Caseiro


Estava com algumas berinjelas sobrando em casa e decidi que faria um baba ganoush que, apesar de nunca ter experimentado, deduzi que, pelos ingredientes, devia ser uma delícia. Como meu potinho de tahini tinha acabado e eu fiquei com preguiça de sair, acabei fazendo uma pasta caseira, que ficou deliciosa e bem parecida com a que eu gasto um horror de dinheiro comprando fora. Aproveitei para dar cabo em um gergelim que comprei pra fazer grissinis e pronto: o tahini ficou pronto hiper rápido e nem precisei sair para ter um antepasto delicioso. O baba ganoush posto amanhã!

Tahini Caseiro

Ingredientes:

1 xíc. (chá) de gergelim branco sem casca
1/4 xíc. (chá) de azeite de oliva ou óleo de gergelim
Uma pitada de sal

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 200oC. Espalhe o gergelim sobre uma assadeira, em uma só camada. Leve ao forno por cerca de 10 minutos, mexendo o gergelim na metade do tempo, apenas para dourar levemente as sementes. Deixe esfriar e transfira para o copo do liquidificador. Vá acrescentando o azeite/óleo de acordo com a necessidade, até que a massa fique firme, porém batida. Acrescente o sal, misture bem e utilize nas preparações. Conserve em geladeira.

Um comentário:

SarahMorena disse...

Aqui o Tahini é tambem muito caro e eu faco tambem um Tahini caseiro.
Hmmm, muito gostoso.

Sarah =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...