sábado, 22 de março de 2014

Pudim de Chocolate


A gordice aqui em casa anda sem limites. Para vocês terem uma ideia, teve um dia desses que eu fiz quatro receitas. Do início ao fim. Eu mesma admito a dificuldade que é fazer comida com 3 crianças remelentas em casa, mas tem dias que simplesmente uma coisa não é suficiente. Coloco o Caio no carrinho, e, depois dos afazeres da casa, me interno na cozinha. Em um desses dias, no entanto, eu estava com uma vontade indecente de comer alguma coisa com chocolate. Mas a única coisa que tinha na despensa era uma barra de chocolate. Aí, coloquei minha cabeça pra funcionar, um pouco de fuçada na internet e pronto. Em 15 minutos já estava me deliciando com um pudim cremoso, quentinho e deliciosamente chocolático! 

Pudim de Chocolate

Ingredientes:

1/4 xíc. (chá) de amido de milho
1/2 xíc. (chá) de açúcar
1/8 colher (chá) de sal
3 xíc. (chá) de leite integral
170g de chocolate meio-amargo picado
1 colher (chá) de extrato de baunilha

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes em uma panela, em fogo baixo, e cozinhe até que o creme fique espesso, de forma que cubra as costas de uma colher. Coloque em potinhos refratários, cubra com plástico filme e leve à geladeira, ou, como eu fiz, consuma morninho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...