domingo, 23 de março de 2014

Picles Rápido de Cebola Roxa


Ando devorando o meu livro novo de culinária para a família. Fui ao mercado na semana passada e achei um pacote lindo de cebola roxa, que nós adoramos comer na salada. Trouxe pra casa e, aproveitando a disponibilidade dos ingredientes, fiz um picles delicioso do livro, que vai super bem em um sanduíche ou, como o Bruno gosta, com feijão e arroz mesmo. Simples, delicioso e, ainda por cima, lindo!

Picles Rápido de Cebola Roxa
do Family Kitchen Cookbook

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) de sal
200ml de vinagre de maçã
2 cebolas roxas, fatiadas finamente no sentido do comprimento

Modo de Preparo:

Em uma tigela, coloque o açúcar e o sal. Adicione um pouco do vinagre e misture bem, para que o açúcar dissolva completamente. Acrescente o restante do vinagre e a cebola, misturando bem. Deixe descansar na tigela coberta por um plástico filme por uma hora em temperatura ambiente. Transfira, então, o picles para um pote esterilizado - fervi o meu por cinco minutos - e leve à geladeira. O picles pode ser consumido em até uma semana - embora eu duvide que dure tudo isso na sua geladeira!

Um comentário:

Rachel disse...

Olá Patricia!
Adoro cebola roxa e sempre tenho na despensa, vou aproveitar a receita para dar fim em algumas que estão por lá!
Bjuss!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...