quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Donuts com Cobertura Açucarada e Confeitos Coloridos


Acho que glacê branco também não vai com a minha cara. Já é bem a quinta vez que tento fazê-lo e ele fica ralo como água. Ou bem fica super duro, de não dar pra mexer com a colher, ou fica mais fino que o próprio leite da receita. Mas o importante é que esses donuts ficaram deliciosos, super macios por dentro! Acabou que o glacê ficou durinho, mas não branquinho igual àqueles desenhos fofos que costumamos ver por aí! Na próxima sem dúvidas é cobertura de chocolate!

Donuts com Cobertura Açucarada e Confeitos Coloridos

Ingredientes:

Massa

200g de farinha de trigo
Uma pitada de sal
10g de açúcar
7g de fermento biológico seco instantâneo
50g de manteiga sem sal
100ml de leite integral
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
1 ovo, levemente batido
Óleo para fritar

Cobertura

200g de açúcar de confeiteiro
Leite para dissolver
Confeitos coloridos para enfeitar

Modo de Preparo:

Peneire a farinha e o sal em uma tigela. Junte o açúcar e o fermento e reserve. Em uma panela pequena, leve ao fogo a manteiga, o leite e a baunilha, somente para que a manteiga derreta. Espere essa mistura amornar e junte à mistura seca de farinha. Incorpore os ovos e sove a massa por uns 10 minutos, até que ela fique lisa e elástica. Coloque-a em uma tigela untada com óleo e deixe descansar por cerca de uma hora, ou até que dobre de tamanho. Após o descanso, retire a massa da tigela e bata bem para retirar o ar. Abra a massa com cerca de 1,5 cm de espessura e corte-a com dois cortadores redondos, um maior e outro menor, polvilhando sempre com farinha para não grudar, e deixe a massa descansando por mais uma hora, ou até que dobre novamente de tamanho. Frite os donuts em óleo quente no fogo baixo, até que fiquem levemente dourados. Vire-os e frite igualmente do outro lado. Escorra os donuts em papel absorvente e reserve. Prepare o glacê: em uma tigela, peneire o açúcar e vá acertando o ponto com o leite, até que fique uma mistura pastosa, não muito espessa. Mergulhe a parte de cima dos donuts na tigela do glacê, enfeite com os confeitos e deixe secar em temperatura ambiente.

2 comentários:

Cassis disse...

Oi Renata, tudo bom?
Seus donuts estão com uma cara ótima, foi pra minha wish list. Estava a tempos procurando uma receita confiável.
Sobre o glacê, faço sempre com limão, assim não fica muito doce, sabe?
Não tenho uma quantia exata, mas é +- 2col de sopa pra 1xic de chá de açúcar de confeiteiro. Se ficar duro para o que você quer, adicione mais umas gotas de limão até chegar no ponto desejado.

Beijos
Cassis.

Dafne Augusto disse...

Oi Renata eu adoro Donuts. No mesmo prédio do meu trabalho tem um queiosque que vende. Quando quero chutar o pau da barraca eu compro um beeem grandão de brigadeiro kk.

Os seus ficaram muito lindos. Adorei.

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...