sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Grissini


O que eu mais adoro em cozinhar é quando a comida que eu faço tem exatamente o gosto que eu acho que ela vai ter. Semana passada inventei de fazer grissinis, porque estava muito curiosa se o sabor deles seria o mesmo daquele que eu costumo comer, do pacotinho mesmo. E eu gosto que ele seja parecido, melhor do que você testar uma receita achando que ela vai ficar de um jeito e descobrir que o caseiro é super diferente do comprado pronto. E confiem quando eu digo: esse grissini tem exatamente o gosto do que vem no pacotinho, com a imensa vantagem de ter sido feito com ingredientes que eu escolhi, na minha própria cozinha!

Grissinis
do Step by Step Baking

Ingredientes:

2 e 1/2 colheres (chá) de fermento biológico seco instantâneo
4 colheres (sopa) de água morna para dissolver o fermento
425g de farinha de trigo
1 colher (sopa) de açúcar
1 colheres (chá) de sal
250 ml de água morna
2 colheres (sopa) de azeite
Sal grosso para polvilhar

Modo de Preparo:

Dissolva o fermento na água morna e deixe descansar por cinco minutos. Em uma tigela, coloque a farinha, o açúcar e o sal. Acrescente a mistura do fermento e a água morna e misture bem. Adicione o azeite e sove a massa por aproximadamente cinco minutos, ou até que ela forme uma bola macia e elástica. Cubra a massa com um pano de prato e deixe-a descansar por aproximadamente cinco minutos. Após o descanso, abra a massa em um retângulo de aproximadamente 15x40cm. Deixe a massa aberta descansando em um lugar sem correntes de ar de uma a uma hora e meia, até que ela dobre de tamanho. Pincele a massa com água e salpique o sal grosso por cima da massa e corte-a em palitos. Coloque os grissinis em uma fôrma polvilhada com farinha de trigo e leve ao forno pré-aquecido a 220oC por aproximadamente 15 minutos, ou até que eles fiquem dourados e crocantes.

Um comentário:

Sandra Reis disse...

Oi Re
Vou fazer um dia desses. Ótima receita! Bja

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...