domingo, 8 de dezembro de 2013

Gnocchi ao Sugo


Como estamos sem empregada, não é difícil sermos chamados para almoçar na casa dos meus pais ou com os pais do Bernardo. O pessoal tem pena de mim, hehehe, e da minha família, que além de comer a gororoba, tem que lavar a louça e limpar a cozinha toda. Aí, em dias como esses, acabamos ficando sem jantar. Semana passada fomos almoçar na casa da minha mãe. Como não tínhamos janta, decidi fazer esse gnocchi, e, de quebra, testar além da minha mão para a massa, uma farinha italiana 00 que eu comprei pra fazer pão - ainda na falta daquela orgânica, que, ainda bem, já está de volta no mercado. E ficou ótimo! A textura ficou perfeita e o molho combinou super bem, o único problema é que o 1 kg de batata não rendeu tanto quanto eu imaginava. Aqui em casa daria bem só para 2 pessoas! 

Gnocchi ao Sugo
do Livro Pasta: Toutes les Recettes

Ingredientes:

1 kg de batatas
200g de farinha de trigo


Modo de Preparo:

Cozinhe as batatas (eu cozinhei no micro-ondas, além de mais sequinhas ficaram prontas em poucos minutos). Amasse-as ou processe-as, e vá juntando a farinha de trigo até que dê o ponto de desgrudar das mãos, aqui em casa usei 150g. Quanto mais farinha, mais ressecada ficará a massa. Ferva bastante água com sal em uma panela grande. Enquanto isso, molde os gnocchis. Divida a massa em 8 pedaços. Enrole cada pedaço de massa, de forma que virem cilindros não muito grossos. Corte os gnocchis, sempre polvilhando com farinha para não grudar. Coloque-os para cozinhar na água fervente, e deixe-os ferver até que subam à superfície da água. Retire do fogo, passe pela água gelada e sirva com o molho e bastante parmesão ralado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...