quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Espaguete com Cenoura e Alho-Poró para um Bebê que Não Quer Comer


Estamos com um problema que é um pesadelo para uma mamãe que vive na cozinha. Caio não quer mais saber de comer. Desde que a nossa ajudante saiu de licença, tenho notado um leve boicote da parte dele para comer a minha comida. Nas semanas antes do aniversário dele, passei memoráveis dias diante dele na mesa, se negando a comer - e sequer triscar na comida. Passou o aniversário, umas duas semanas de bonança e, quando vejo, ele voltou a não comer mais. Não quer saber da fruta, nem dos legumes, nem do almoço rotineiro de casa. Gosta mesmo de uma papinha industrializada - mesmo de fruta -, dos biscoitos caseiros da mamãe, bolo, suco com açúcar, etc. E claro, de mamar. Na tentativa de fazer o pimpolho comer alguma coisa, ontem, na falta de tudo aqui em casa, me vi com duas cenouras, 2 talos de alho-poró e um pouco de espaguete. Não vou dizer que ele comeu tudo, mas posso dizer que, a quantidade que tinha na cadeirinha e no chão não era nem metade do que tinha no prato!

Espaguete com Cenoura e Alho-Poró

Ingredientes:

300g de espaguete
2 cenouras
2 talos pequenos de alho-poró
Fio de azeite para refogar
Sal e pimenta a gosto
Parmesão para servir

Modo de Preparo:

Corte o alho-poró e as cenouras em rodelas grossas. Refogue com o fio de azeite, coloque um pouco de sal e cubra com água. Deixe cozinhar até amolecer bem. Enquanto isso, cozinhe o espaguete al dente com bastante água e sal e reserve. Quando os legumes estiverem cozidos, escorra a metade da água e triture os legumes com o restante da água, até que forme um molho espesso e pedaçudo. Sirva com a massa e polvilhe com o parmesão para servir.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah esse Caio cheio de traquinagens... rs Que fofura desse tamainho e já tem personalidade para comer. Sem dúvida o macarrão estava delicioso. Alho poró é muito gostoso. Feliz 2014 para você e sua família, Renata! Um abraço, Paula

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...