quarta-feira, 10 de julho de 2013

Polenta Grelhada


Quando éramos pequenos, meu irmão adorava um doce que existia, acho que existe até hoje, de mocotó. Era uma gelatina fosca, com um cheiro terrível. Embora eu detestasse o cheiro, eu achava até gostoso comer, às vezes. A mesma coisa acontece com a polenta. Por mais que eu não goste do cheiro na hora do preparo, amo comê-la, especialmente grelhada e, claro, frita. Essa versão substitui muito bem aqueles palitinhos fritinhos, ela fica super crocante, ótima para o acompanhamento de alguma carne no almoço e super fácil de fazer! Nota 10!

Polenta Grelhada

Ingredientes:

250g de farinha de milho - usei a polenta instantânea da Divella
1 l de água
1/2 xíc. (chá) de parmesão ralado
Sal e pimenta-do-reino a gosto, para temperar
Azeite de oliva

Modo de Preparo:

Prepare a polenta de acordo com a embalagem. Aqui em casa usei um litro de água fervente, juntei a polenta e misturei por 2 minutos. No final acrescentei o queijo parmesão, o sal e a pimenta, dei mais uma boa misturada e despejei em uma assadeira média (30x20cm). Espere esfriar e corte-a em retângulos médios. Passe uma camada generosa de azeite nos retângulos e leve à frigideira - eu levei ao grill - até que fiquem crocantes dos dois lados. Retire do fogo e sirva na hora.

Um comentário:

Dafne Augusto disse...

Eu sempre gostei de polenta mas desde que descobri a farinha instantânea eu passei a adorar rsrs. Junto com purê de batata. são meus acompanhamentos favoritos. Fritinha (ou grelhada como a sua) é uma verdadeira perdição.
Um beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...