terça-feira, 7 de maio de 2013

Quiche Integral de Cebola com Queijo Mussarela


Eu e o Bernardo estamos adorando gravar os vídeos do CanalReceitinhas. Sempre que podemos - e sempre que o Caio está dormindo - corremos pra cozinha pra fazer alguma receita. Pensando no dia das mães, decidimos fazer essa deliciosa quiche, que pode servir tanto para levar no almoço ou no lanche desse dia tão especial para as mamães.

O vídeo já está disponível no CanalReceitinhas no youtube! Corre lá pra assistir! =)

Quiche Integral de Cebola com Queijo Mussarela

Ingredientes:

Massa:

1 xíc. (chá) de farinha de trigo branca
1 xíc. (chá) de farinha de trigo integral
125g de manteiga gelada, cortada em cubos
1 ovo
50 ml de água gelada
Sal

Recheio:

200g de creme de leite
2 ovos
1 cebola cortada em meia-lua
200g de queijo mussarela ralado
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Massa - Em uma tigela, coloque as farinhas, a manteiga, o ovo e uma pitada de sal. Misture bem com as pontas dos dedos para 'quebrar' os pedacinhos de manteiga. Quando a mistura estiver com uma textura de areia molhada, incorpore a água, pouco a pouco, até que a massa solte das mãos (pode ser necessário menos água). Faça uma bola com a massa e guarde na geladeira enquanto prepara o recheio.

Recheio - Com um batedor de arame, bata os ovos com o creme de leite. Tempere com o sal e a pimenta e acrescente a cebola e o queijo. Misture bem.

Retire a massa da geladeira e abra sobre uma superfície enfarinhada. Forre a assadeira com a massa e despeje o recheio por cima. Asse em forno pré-aquecido a 200oC até que a quiche fique dourada. Sirva morna.

Um comentário:

Quéroul disse...

olha, mas tá um amor o CanalReceitinhas. que graça são os vídeos; a edição, a musiquinha, seu cabelón... parabéns pra vocês, viu, quanto talento!
muito sucesso!

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...