sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Bolo de Pão de Mel


Caio tem mamado muito, por isso ultimamente ando comendo igual um animal. Tudo que chega aqui em casa eu devoro com uma vontade enorme. Pra vocês terem uma ideia, tem dias que eu chego a comer 3 pratos de comida no almoço (!), tamanha a necessidade por alimento. Mas sei que já isso passa e, assim que o pimpolho normalizar as mamadas, volto a comer como uma pessoa quase normal. Semana passada encontrei pra vender no mercado um vidrinho de cravo em pó. Eu sempre procurava esse vidrinho, mas nunca tive a sorte de encontrá-lo. Na hora, peguei um e pensei no belo pão de mel que ele podia virar. Da última vez que fiz pão de mel, tive que bater os cravos no liquidificador, método que acabou estragando o plástico do copo. Aí procurei uma receita de um bolo - não queria ter o trabalho de fazer os pãezinhos individualmente, e encontrei essa receita maravilhosa, hehehe, do Edu Guedes. Enquanto fazia, pensei que a receita estava com algum erro, pois não havia ovos no preparo. Qual não foi minha surpresa, quando tirei do forno e cortei, aquele bolo super úmido e aromático. Surpreendentemente delicioso!

Bolo de Pão de Mel

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (café) de cravo-da-índia em pó
6 colheres (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de óleo
1 xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:

2 xícaras (chá) de doce de leite

Cobertura:

½ kg de chocolate meio-amargo fracionado

Modo de preparo:

Massa - Em uma tigela, misture todos os ingredientes da massa, deixando o fermento por último. Unte e enfarinhe uma forma de bolo inglês, despeje a massa e leve ao forno médio a 180°C por aproximadamente 20 minutos. Depois de assado e frio, corte o pão de mel ao meio, recheie com o doce de leite.

Cobertura - Derreta em banho-maria o chocolate. Misture bem. Cubra o pão de mel e leve à geladeira.

2 comentários:

Um toque de canela disse...

Oi! O bolo ficou mesmo uma delicia! E surpreendentemente sem ovos!
Bjs
Paula

Anônimo disse...

Querida Renata, que presentão o Caio, hein? Li a postagem da chegada dele e pela sua descrição, é o anjinho da Turma da Mônica, né? Que lindo! Parabéns e que Deus abençoe sua familia! Ainda não tenho filhos mas quero muito! Estou esperando em Deus. Quanto ao bolo, simplesmente lindo! A foto ficou linda com essa flor amarela. Aliás, acho seu blog lindo! Super caprichado. Sou fã! Beijos, Paula

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...