sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Camafeu de Nozes


Entrei no site do Bem Simples procurando uma receita que eu vi a Palmirinha fazendo em uma propaganda do programa dela. Era de um bombom de morango com brigadeiro branco e chocolate. Mudei logo de ideia quando vi as fotos desse camafeu, que juntou a lombriga com a disponibilidade dos ingredientes. Apesar de ter ficado meio transparente o fondant, decidi que iria publicar mesmo assim, porque o docinho ficou delicioso!

Camafeu de Nozes


Ingredientes:

1 lata de leite condensado 
200g nozes moídas 
Nozes sem casca (para decorar)

500g de açúcar de confeiteiro
100 ml de leite 
Limão (a gosto)


Modo de Preparo:

Em uma panela em fogo baixo, coloque o leite condensado, as nozes moídas e mexa até desgrudar do fundo. Em um bowl, untado com manteiga ou margarina, coloque a massa do camafeu e deixe esfriar. Num outro bowl, coloque o açúcar de confeiteiro e adicione o leite aos poucos para não passar do ponto (Acho que coloquei muito leite. A mistura deve ficar pastosa suficiente para dar o ponto de banhar os docinhos). Pingue algumas gotas de limão para manter o fondant bem branquinho. Leve ao banho-maria para o açúcar derreter. Unte suas mãos com manteiga e boleie a massa do camafeu. Reserve. Passe o camafeu pelo fondant, deixe escorrer o excesso e coloque meia noz para adornar. Deixe secar em superfície untada.

6 comentários:

Quéroul disse...

apenasmente o melhor doce de todos os tempos. aquele que deus, no seu dia de descanso, resolveu preparar.
a-m-o camafeu.

e eu também lombriguei com o morango da Palmirinha, e super queria fazer.

:)

Carla Maicá disse...

Renata,

Eu super aprovaria essa sua receita com fondant mais clarinho. É do recheio que eu gosto mesmo...rs.

Adoro esses docinhos tipo "Fenadoce de Pelotas", a festa tradicional dos doces no Rio Grande do Sul.


Super beijo para vc(s)

Carla Maicá

Isadora disse...

eu tb vi a receita e nao resisti!!! maravilhosa!!! vc arrasou!

Isadora disse...

eu tb vi a receita e nao resisti!!! maravilhosa!!! vc arrasou!

Dafne Augusto disse...

Parece lindo e delicioso Renata. Eu adoro nozes, mas são tão carinhas né rsrs
Um beijo

Marly disse...

Oi, Renatinha, saudades!

Eu adoro camafeu de nozes e também os acho chiquerrímos! rsrs. Tenho algumas receitas, mas vou levar esta também. Os seus ficaram lindos!

P.S: Acho que vai leite demais neste fondant, eu colocaria só uns 60/70 ml de leite, rsrs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...