sábado, 11 de fevereiro de 2012

Rolinho Primavera


Em uma das minhas andanças pelos mercados, encontrei uma massa congelada para rolinho primavera. Eu, que já ia fazer a minha própria massa, me animei de comprar, afinal, tem coisa que é mais prática se comprada pronta, certo?! Cheguei em casa e fui logo preparar os rolinhos, já que meu marido estava encarregado de preparar o sushi. O recheio, fiz do que tinha em casa. A massa é deliciosa, e os rolinhos ficaram iguaizinhos aos que comemos nos restaurantes por aí!

Rolinho Primavera

Ingredientes:

1 pacote de massa pronta para rolinho primavera
100g de filé mignon, cortado em fatias bem finas
1 cenoura ralada
1/4 de repolho, cortado em fatias finas
1/2 cebola picada
1 dente de alho amassado
1 colher (chá) de gengibre ralado
1 colher (chá) de manteiga
Sal, pimenta e molho de soja a gosto
Óleo para fritar

Modo de Preparo:

Refogue, na manteiga, a cebola e o alho. Junte a carne e deixe refogar por alguns minutos. Acrescente o restante dos ingredientes e misture bem. Tampe a panela e deixe que cozinhe em fogo baixo, por aproximadamente 10 minutos, ou até que os legumes fiquem macios. Retire do fogo e reserve. Enquanto isso, separe as folhas do rolinho. Enrole cada rolinho com aproximadamente 1 colher de sopa bem cheia do recheio (achei esse vídeo ensinando, fiz desse jeito!). Frite em óleo quente e sirva em seguida, com molho agridoce.


PS: Além desses, fiz alguns com recheio de banana com creme de avelãs. Os meninos adoraram!

11 comentários:

Lari/Jê disse...

Hummm

Que delícia!!!
Amei!!!

Bom Domingo!
Beijinhos Jê!

Unknown disse...

Taí uma coisa que nunca me animei a fazer...mas com a massa pronta nem parece dificil né?

Ficou foi muito bom Rê, ai, como eu adoro isso!!!!

Jo Andrade disse...

boa tarde, que delicia,bjs.
chocolatesdocemel.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Renata! Nunca vi massa pronta para rolinho primavera e seu post me deixou feliz em saber que isso existe aqui no Brasil! Vou procurar, pois gosto demais desta comidinha com um molhinho agridoce. Beijos, Paula

Gina disse...

Deve ficar legal também com massa filo e assado!
Bom, eles são gostosos de qualquer jeito.
Bjs.

Danny e Ro disse...

Nunca vi essa massa nos mercados, onde será que consigo achar? Apenas em lojas orientais?

Monica Uehara disse...

Que legal, Rê! Nunca vi massa congelada. Estou com um pacote de massa seca ( que precisa ser hidratada) para rolinhos primavera, mas ainda nao me animei para fazer. Olhando os seus, fiquei com vontade de experimentar. Ótima dica. Bj.

Meu Canto Na Cozinha disse...

Oi Renata
Tambem ja fiz rolinho primavera com massa pronta, acho que fica mesmo uma delicia e nao perde nada para os feitos em restaurantes
Os seus estao lindos
Bjs
Paty

www.sosimplesassim.com.br disse...

Renata querida,
Sempre quis fazer esses rolinhos em casa, mas nunca me animei a fazer a massa. VOcê lembra o mercado onde comprou essa massa? Fiquei louca para experimentar.
Bj,
Lylia

Renata disse...

Jê, obrigada querida!
Beijo!

Rê, ai, como eu adoro isso tb! Mas o colesterol disse que não podemos mais nos dar ao luxo dessa festa :(
Beijoca!

Jô, obrigada querida!
Beijo!

Paula, eu encontrei em um empório gourmet, vc deve encontrar em casas de produtos japoneses! Super prática!
Beijo!

Gina, uma vez fiz um de massa filo com legumes ao curry! Delicioso!
Beijo!

Danny, aqui em Brasilia encontrei no La Palma, que é um mercadinho gourmet. Dá uma procurada na seção de congelados de bons mercados, às vezes tem!
Beijo!

Monica, e eu nunca vi a massa seca! :P
Beijoca!

Paty, concordo com vc! Depois quero a sua receita!!!
Beijo!

Lylia querida, encontrei no La Palma da Asa Sul, pertinho da massa filo no congelador!
Beijoca pra vc!

Alebazi disse...

Olha, depois de ver essa receita, resolvir fazer e descobrir que deu certo, só o Rian (1,8 meses)comeu 1 inteiro, o Ícaro comeu 4. Imagine o marido e eu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...