quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sequilhos de Polvilho


Peguei esses biscoitinhos deliciosos do blog da querida Marly. Estava louca para fazer uma receita de sequilhos, mas nos meus livros não tinha nenhum que me agradasse. Resolvi procurar pelos meus blogs amigos, até que achei essa delicinha! Super fáceis e deliciosos!

Sequilhos de Polvilho
daqui

Ingredientes:

9 colheres (sopa) de açúcar refinado
500g de polvilho doce
1 xícara (chá) de manteiga ou margarina
3 ovos inteiros
2 colheres (chá) de fermento em pó

Preparo:

Peneirar o açúcar com o polvilho e o fermento. Juntar os ingredientes restantes e trabalhar a massa com as mãos até formar uma bola. Fazer os biscoitos, da forma desejada, e assar em forno com calor moderado, em tabuleiro não untado.

PS: Da próxima vez vou fazê-los um pouco menores, são perfeitos para acompanhar um café quentinho!

9 comentários:

Marly disse...

Oi, Re,

Os seus sequilhos ficaram lindos e a foto ficou maravilhosa, parecendo foto de profissional. Fiquei feliz com a sua aprovação dos biscotinhoss, viu? E obrigada pela menção ao bloguito.

Um beijo e boa tarde!

"Manjares da Manu" disse...

Que amooo sequilhos!!!
Fiz outro dia uma receita com polvilho doce e não deu certo!!!
Vou levar a sua receita!!!É diferente!!!

Bjs....

Lari/Jê disse...

Ando doida pra testar meus "dotes" fazendo algum tipo de biscoito... Esses sequilhos entraram na lista =D

Beijos
Lari

A Cozinha de HG disse...

Adoro esse tipo de biscoito pra tomar com café. Perfeito pra aquela fominha das 16h... :)
Beijos,
Heide

Fabiana disse...

Re,
Receitinhas da Marly, são tudo de bom, eu também adoro!
Meus filhos vivem me pedindo para fazer bolachinhas assim, como essa...eles falaram que enjoaram de bolo, pode?
as suas ficaram maravilhosas.
beijos

Sandra Reis disse...

Renata

Não me lembro se já me apresentei, mas estou sempre por aqui acompanhando suas receitas. Scho teu blog um capricho só, tanto que indiquei um selinho lá no meu pra vc. Se curtir, passa lá

http://massalanovamente.blogspot.com/

beijos

Renata disse...

Marly, que isso menina, o talento é todo seu! Como sempre deliciso!
Beijão!

Manu, eu fiz uma primeira vez e achei o polvilho muito grosso. Comprei outra marca e deu super certo! Troca o polvilho e vê se dá!
Beijos!

Lari, faz sim e me conta!
Beijos!

Heide, é perfeito mesmo com um café!
Beijos!

Fabi, se os meus meninos morassem com vc não iam querer mais voltar pra casa! É muita delícia junta!!
Beijão!

Sandra, tô passando lá! Obrigada pelo carinho!
Beijos!

Patricia Scarpin disse...

Rê, eu não posso ficar perto de sequilhos, sabia? Devoro TODOS sozinha. :)
Estes aqui ficaram lindos! Deu uma vontade...
Beijo!

Renata disse...

Pat, nem me diga! Eu tb não posso ver esses biscoitinhos, como sem sentir!
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...