terça-feira, 15 de março de 2011

Falafel


Esse falafel passou na frente de todas as outras receitas que tenho para postar. Mas, se vocês fizerem, vão entender por que ela é a primeiríssima da lista. Da primeira vez que experimentei, assei ao invés de fritar, e não ficaram a mesma coisa. O falafel frito fica parecendo um bolinho de acarajé, muito bom e viciante! Agora, pensando bem, acho que vou colocar o grão-de-bico de molho pra preparar mais uns para amanhã..


Falafel
Ingredientes: 
1 1/4 x de grão-de-bico (deixado de molho de um dia para o outro)

Escorra os grãos-de-bico e coloque em um processador de alimentos junto com:

1/2 x de cebola picada
1/4 x bem cheia de salsinha picada
2 dentes de alho picados
2 c. chá de cominho em pó
1 1/2 c. chá de sal
1/2 c. chá coentro em pó
1/2 c. chá de bicarbonato de sódio
1/4 c. chá de pimenta calabresa

Modo de Preparo:

Processe tudo até virar um purê. Coloque em uma tigela e adicione 2 c. sopa de farinha. Misture bem e faça bolinhas usando uma colher de sopa cheia como medida. Deixe descansar por cerca de 15 minutos. Frite em óleo bem quente até dourarem, coloque sobre papel absorvente. 

Para o molho, usei a mesma receita do molho de iogurte que fiz para o quibe.

9 comentários:

cucchiaiopieno.com.br disse...

Não conhecia Falafel, fiquei com vontade de experimentar.
Um abraço
Léia

Figos & Funghis disse...

Que delícia Rê! Em casa eu e o marido somos viciados em comida árabe. Já fiz falafel há um tempo atrás e até postei lá no blog, mas fiz assados já que não sou muito amiga da fritura.
Beijos,
Fabi

Unknown disse...

Ai Rê, que maravilha isso, lembro de ter provado esses bolinhos em Israel, super gostosos. Em casa nunca fiz, mas não me pareceu dificil, acho que vou tentar!

Bjos
Re

"Manjares da Manu" disse...

HUmmm, que delícia!!!Ainda não provei!!!Mas aceito uns 2 só para começar a provar!!!

BJs...

Marina Mott disse...

Assado? que legal! vou fazer! bjs!!

tatiane disse...

Tenho muita curiosidade para experimentar falafel, a cara dos seus bolinhos está ótima!
beijos

Fabiana disse...

Re,
Nunca experimentei, mas pelo seus comentários, não vai demorar muito.
beijos

Quéroul disse...

quando eu fizer falafel de novo, acho que vou fritar, viu... eu acho bem gostoso, mas quando assados eles ficam bem sem-gracinha e meio ressecados.

gosto horrores deles. :)
beijão

Renata disse...

Léia, experimenta mesmo, vc vai adorar!
Beijos!

Fabi, e experimentei o assado e achei meio sem graça.. O frito é graça garantida, né?!
Beijos!

Rê, tenta e depois me conta!
Beijos!

Manu, te mando por email, OK?! Hahaha!
Beijos!

Marina, o frito é mais pecaminoso, mas beeeem mais gostoso!
Beijos!

Tati, obrigada!
Beijão!

Fabi, são ótimos, os seus pimpolhos iam adorar! Os meus rasparam a tigela!
Beijão!

Qéroul, eu aconselho enfiar o pé na jaca mesmo.. Nada que uma dia de dieta da sopa não resolva.. =P
Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...