sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cookies de Baunilha Recheados Com Chocolate


No Natal, meu filhote - que já está quase maior que eu - Bruno me deu um livro lindo de receitas de biscoito. Ainda não tinha tido a chance de experimentar nenhuma receita, então separei um dia para fazer uma receita escolhida por ele: Cookies de baunilha com recheio de chocolate. Infelizmente não achei  nehuma receita de biscoitos de baunilha no livrinho que ele me deu, mas o recheio delicioso é de lá. Em meia horinha estava tudo pronto, os biscoitinhos recheados e esperando ele chegar do futebol para experimentar!

Cookies de Baunilha
do Livro 400 Sensational Cookies

3 xíc. de farinha de trigo
3/4 colh. (sopa) de fermento em pó
1/2 colh. (sopa) de sal
2/3 xíc. de manteiga sem sal - em temperatura ambiente
2/3 xíc. açúcar
2 ovos
2 colh. (chá) de extrato de baunilha
2 colh. (sopa) de leite

Em uma tigela, misture os ingredientes secos (farinha de trigo, fermento e sal). Bata a manteiga e o açúcar até obter um creme leve e claro, por volta de 3 minutos. Acrescente os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição. Adicione a baunilha e bata bem. Incorpore a farinha com o fermento e o sal, alternando com o leite, até que a mistura fique homogênea. Deixe a massa descansar por 30 minutos na geladeira. Abra a massa e corte com cortadores redondos. Forre uma fôrma com papel manteiga, disponha os biscoitos com 3 cm de distância de cada um e leve ao forno médio pré-aquecido por 20 minutos, ou até que as bordinhas dos biscoitos comecem a dourar. Retire do forno e reserve.

Ganache de chocolate:
do Livro Cookies: 200 Inspirational Cookie Recipes

170g de chocolate (usei meio-amargo, mas se fosse ao leite seria melhor)
1 lata de creme de leite

Leve o chocolate ao micro-ondas até derreter (por volta de 50 segundos). Incorpore o creme e misture bem. Leve à geladeira até a hora de rechear os biscoitos.

Para recheá-los, basta pegar um saco de confeiteiro e espalhar o recheio no fundo de um biscoito, colocando outro biscoito por cima.

9 comentários:

tatiane disse...

Que delícia esses biscoitos, ficou com cara de macaron!
beijos

Fabiana disse...

Re,
Melhor do que ganhar um presente, que no seu caso, foi o livro...é presentear.
E vc acertou em cheio, porque os biscoitos parecem ser deliciosos.
Tenho certeza que o filhão amou.
beijos

Unknown disse...

Adorei, e como apreciadora de biscoitinhos já tô levando essa receitinha pra mim, mas sé vou dar uma mudada no recheio, não sou muito fã de chocolate não...

Delícia, aposto que ele amou!

Marly disse...

Oi, Re,

Ficaram tão lindinhos que pensei que fossem macarons, rsrs. Devem ter ficado também deliciosos.

Um beijo e bom fim de semana

Tamy disse...

ah! Que lindo e deve tá uma delícia... adorei!!!! beijos

cucchiaiopieno.com.br disse...

Concordo com a Tati, os teus biscoitos ficaram "com cara de macaron"!
Bjim
Léia

Saam! disse...

Boa noite Re! (posso te chamar assim?)
Hoje estou inspirada para ficar de clique em clique de blog em blog, e foi assim que conheci seu blog, e já estou apaixonada!!
Lindas preparações, tudo feito com muito carinho, parabéns!
E como muitas disseram, de fato seu biscoitos ficaram tao lindos que parecem macarons, parabéns! Com certeza todos amaram!

Ah, já estou te seguindo.

Beijos

Cris disse...

Meu filho de 12 anos já está também quase do meu tamanho, pode... E seu filho tem bom gosto em escolher um livro assim de receitas, adorei a foto (deste e outros posts também)... beijos

Renata disse...

Tati, engraçado, quando tiramos a foto também achei super parecido com macaron.. Só faltou o pézinho!
Beijos!

Fabi, ele adivinhou mesmo! Eu amo ganhar livros, acho que todo mundo que gosta de cozinhar compartilha essa paixão!
Bjs!

Rê, com um recheio de geléia dever ser magnífico! Ainda mais de goiaba, eu amo!
Bjs!

Marly, Tamy e Léia, obrigada! Vocês são muito queridas!
Beijão!

Saam querida, muito obrigada pelo carinho! Que bom que você gostou das receitas!
Beijos!

Cris, eles crescem rápido demais.. Às vezes eu até acho que estou diminuindo.. =P
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...