sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Bolo de Chocolate da Glau


Toda vez que entro no Quitandoca me apaixono por alguma receita. Esse bolo foi amor à primeira vista. Não leva leite e não dá trabalho nenhum pra fazer. O resultado é aquele bolo fofinho com uma casquinha crocante por fora. Pra vocês terem ideia do sucesso, semana passada fiz ele na quinta e no sábado. E todos que comeram amaram! Super fácil e delicioso!

Bolo de Chocolate da Glau

Ingredientes:

3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar refinado
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de óleo de girassol ou canola
2 xícaras de água fervente
2 ovos
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de fermento em pó

Modo de Preparo:

Numa tigela peneire os ingredientes secos (farinha, açúcar e chocolate em pó) e misture bem. Acrescente os ovos, o óleo e aos poucos vá adicionando a água fervente. Misture bem (tudo na mão mesmo, não precisa de liquidificador, nem batedeira)! Assim que a massa estiver bem homogênea, coloque o fermento em pó e o bicarbonato de sódio e mexa lentamente. Unte uma forma com "buraco no meio" (aro 21) com manteiga e polvilhe farinha de trigo, leve para assar em forno pré-aquecido em 200 graus. Por volta de meia hora estará pronto!

PS: Eu uso, ao invés do chocolate em pó, Ovomaltine. Por isso, reduzi a quantidade de açúcar para 1 e 1/2 xíc.

9 comentários:

Glau disse...

Este bolo é uma delícia mesmo, né? Me lembra as receitas de antigamente.. bater um bolinho no braço. Adoro!

Fico feliz que vc tenha gostado!
Bjao pra vc e super obrigada pela referência, Glau

Fernanda Giuliani disse...

Oi Re! A Glau tem mesmo umas coisas mto boas na cozinha quitandoca!rs
Tá lindão o bolo!
Bjs Fe

A Cozinha de HG disse...

Oi Renata! Muito legal teu blog!
Descobri ele por intermédio do Com uma pitada de açúcar, da Stef!
Vou acompanhar sempre!
Delícia de bolo, hein?
Beijos,
Heide

Tamy disse...

Eu sou muito a favor da Glau montar uma Quitandoca de Bolos e Brigadeiros fofos pra gente passar por lá e comprar pra levar pra casa e saborear... seria bom né??? eu seria cliente!!! Beijos

Lari/Jê disse...

Parece mto gostoso... Eu que não tenho muita sorte em fazer bolo de chocolate, vou tentar mais uma vez com essa receita!!!

Bjus
Lari

Fabiana disse...

Re,
Essa receita eu também testei, aprovei e já fiz várias vezes.
Realmente, fica uma delicia!
E a criançada adora!

beijos

Saam! disse...

Adoro bolo de chocolate que vá água fervente, acho que fica tão levinho! Não é de se espantar que tenha acabado tão rápido, parece ter ficado realmente uma delícia!
Parabéns
Beijos, bom domingo!

Renata disse...

Glau, bom demais!
Beijos!

Fê, obrigada!
Beijão!

HG, oba! Obrigada, passei lá no teu blog, que delícia!
Beijos!

Tamy, ótima ideia!!
Beijão!

Lari ou Jê, essa receitinha é super simples, com certeza vc vai acertar! Me avisa quando tentar!
Beijos!

Fabi, aqui em casa era o dia inteiro pedindo bolo!
Beijos!

Saam, obrigada! Ficou mesmo ótimo, realmente eles feitos com água fervente parece que ficam mais molhadinhos, do jeito que eu gosto!
Beijão!

Unknown disse...

Esse bolo de chocolate é simplesmente divino! Uma delícia! <3
E ainda é sem lactose. Muito amor!
Obrigada por compartilhar essa delícia Re!
Beijo beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...