terça-feira, 3 de novembro de 2009

Muffins Salgados



E já que é pra começar, vamos nessa pessoal!

Estava eu há uns tempos atrás louca para encontrar a receita de um bolinho salgado. Tinha comprado minhas forminhas de muffins mas não estava mais com vontade de fazer doces, engorda muito e aqui em casa tudo acaba estragando. Foi quando me deparei com esta receitinha, que juntou o útil ao agradável, visto que eu tinha tudo o que precisava aqui em casa! E vamos a ela!

Muffins de Legumes

Ingredientes:

180g de farinha
3 ovos
100ml de leite
100ml de azeite + 2 colheres de sopa
100g de parmesão ralado
100g de queijo minas ralado
1 dente de alho picado
1 abobrinha pequena ralada no ralo grosso
1 cenoura do tamanho da abobrinha, também ralada no ralo grosso
1 colher de sobremesa de fermento em pó
Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 180oC. Unte as forminhas de muffins com margarina e polvilhe com farinha. Reserve.

Aqueça as duas colheres de azeite em uma panela e refogue nela o alho, a cenoura e a abobrinha por uns 5 minutos. Reserve.

Em uma tigela, bata os ovos com o leite e o azeite usando um fouet. Adicione os demais ingredientes e misture com uma colher de pau até incorporá-los à massa. Tempere a gosto com sal e pimenta-do-reino moída na hora.

Coloque a massa nas forminhas e leve ao forno por uns 30 minutos ou até que os bolo não esteja mais úmido por dentro.

Desenforme e sirva com uma saladinha.

*Essa receita pode ser feita também em formas normais.


Um comentário:

Gi disse...

Juro que esta eu vou testar!!! Aviso o resultado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...